Veja os destaques e o que assistir na Eurocopa Feminina 2017

Neste domingo, 16, começa a Eurocopa Feminina de Futebol 2017. A Holanda será o país sede da primeira edição do torneio com 16 equipes participantes. Esta é a 12ª edição do torneio que estreou em 1984 e desde 1991 é organizado pela UEFA. Diferente do torneio masculino, que é considerado por muitos a Copa do Mundo sem Brasil e Argentina, a Euro Feminina não tem esse status, já que há várias seleções de expressão na Ásia e na América.

Leia mais: O árbitro de vídeo na Copa das Confederações

A maior campeã do torneio é a Alemanha que conquistou sete títulos, incluindo os últimos seis. Além disso, são as atuais campeãs olímpicas, mas isso não quer dizer que o torneio deva ser ignorado. Com a tradição das seleções nórdicas e o crescimento de ligas em países como França, Espanha e Inglaterra, a Euro delas promete muito jogo bom. Por isso, fizemos um guia das principais seleções do torneio e das partidas para ficar de olho nessa primeira fase.

Grupo A

O Grupo A conta com Holanda, Noruega, Dinamarca e Bélgica. A Noruega é atual vice-campeã do torneio e busca retomar o nível dos anos 90 quando sempre figurava no pódio dos grandes torneios. Dinamarca e Holanda devem disputar a segunda vaga do grupo, isso se a Bélgica não aprontar alguma.

Destaque para o jogo de abertura entre Holanda e Noruega, dia 16, às 13h, horário de Brasília.

Grupo B

O Grupo B também pode ser chamado de grupo da morte e é composto por Alemanha, Suécia, Itália e Rússia. A Alemanha, como já falamos, é a atual hexacampeã do torneio além de medalha de ouro na Olimpíada. A Suécia, medalha de prata na Rio 2016, também está na chave. Rússia e Itália jogam para tentar surpreender as favoritas.

O jogaço do grupo, claro, é a reedição da final olímpica. Alemanha e Suécia se enfrentam na segunda-feira, 17, às 15h45, horário de Brasília (com transmissão da Sportv).

Grupo C

O Grupo C é formado por França, Islândia, Áustria e Suíça. A França é a favorita e busca se consolidar como uma seleção em ascensão. Com um campeonato interno forte, as francesas querem mostrar que sua seleção pode ser tão boa quanto seus times. O grupo também conta com Islândia, que segue a tradição nórdica na modalidade, além de Áustria e Suíça que não têm tanta história assim.

Destaque para a partida entre França e Islândia, terça-feira, dia 18, às 15h45, horário de Brasília.

Grupo D

No Grupo D da Eurocopa Feminina estão Espanha, Portugal, Inglaterra e Escócia. A Inglaterra é a seleção com maior expressão entre as quatro da chave, incluindo o bronze da Copa do Mundo de 2015. Já a Espanha, assim como a França no Grupo C, espera colher os frutos do investimento no campeonato nacional. Portugal tenta surpreender e repetir o feito dos homens. Já a Escócia corre por fora.

Dentre as partidas de destaque no Grupo D, vale ressaltar os clássicos da primeira rodada na quarta-feira, 19: Espanha e Portugal, às 13h (transmissão do Sportv); e Inglaterra e Escócia, às 15h45. Também vale ver Inglaterra e Espanha, no dia 23 de julho, às 15h45.

Foto Destaque: Uefa.com

A alemã Dzsenifer Marozsan chega como craque da Euro 2017 (Foto: Wikimedia /CC0)

Um comentário em “Veja os destaques e o que assistir na Eurocopa Feminina 2017

Deixe seu comentário: