Conheça 8 times profissionais que investem no eSport

O mercado do eSport cresceu muito nos últimos anos em todo o mundo. Com a consolidação de competições mundiais em diversos jogos, o cenário competitivo eletrônico explodiu. Em 2016, o valor da indústria de esportes eletrônicos foi de 892 milhões de dólares. E em 2019, a expectativa é que chegue a 1.23 bilhões de dólares.

De olho nesse crescimento e na oportunidade de mostrar sua marca para um novo tipo de público alvo, várias equipes profissionais de todas as partes do mundo e de várias modalidades começaram a investir no eSport.

Enquanto que a maioria dos times de futebol investem na contratação de jogadores de FIFA, há outras equipes que vão mais a fundo, comprando ou fazendo parcerias com equipes tradicionais do cenário competitivo eletrônico.

Leia mais: O que é o meta game nos eSports?

Confira a lista dos times brasileiros e estrangeiros que estão envolvidos com o eSport:

Santos FC

A Dexterity anunciou parceria com o clube paulista em 2015. O acordo era um licenciamento de marca. Assim, os jogadores passaram a usar o uniforme da equipe de futebol e puderam vender produtos da Dexterity na loja oficial do Santos. A Dexterity tem equipes em Call of Duty, League of Legends, Battlefield 4, CrossFire, Rainbow Six Siege.

Troféu é nosso e com direito a bela apresentação do nosso @muzifps . O que acharam do desempenho do garoto?! #GoDex #SouDex

Uma publicação compartilhada por Dexterity Team (@dexteamoficial) em

Clube do Remo

Anunciou parceria com a Brave eSports em 2016. A Brave tem equipes em League of Legends, CS:GO, SMITE and CrossFire. Seu time de League of Legends disputou a primeira etapa do CBLoL em 2017. Após um ano de contrato, a parceria foi desfeita.

Paris Saint Germain

Em parceria com o grupo WEBEDIA, o time francês criou uma nova franquia de eSports, competindo em League of Legends e FIFA, e contratou Bora “Yellowstar” Kim, o antigo suporte da Fnatic e estrela do cenário de League of Legends como diretor de eSports.

In partnership with @cokeesports, the #eCOPA gives you this year a chance to join our pro team ! #ParisLovesUS 🔴🔵 Link in bio !

Uma publicação compartilhada por PSG eSports (@psgesports) em

Philadelphia 76ers

A primeira franquia dos Estados Unidos a entrar no mundo do eSports. O time de basquete comprou os times APEX Gaming e o Team Dignitas e uniu os dois sobre o nome de Dignitas. Compete em League of Legends, CSGO, CSGO Women, Smite, Heroes of the Storm e Overwatch.

Ready and waiting to keep ahold of our LCS spot #DIGWIN

Uma publicação compartilhada por Team Dignitas (@teamdignitas) em

FC Shalke 04

Comprou a vaga da equipe Elements na LCS Europeia em 2016, o campeonato da região. Também adquiriu seus jogadores.

West Ham

Primeiro time britânico a se envolver com eSports com a contratação de Sean “Dragonn” Allen, jogador número 2 no ranking da FIFA. Dragonn ganhou um número oficial do time.

Sean Allen Dragon west ham player
Jogador Sean “Dragonn” Allen recebeu um número oficial do time inglês

Valencia CF

Primeiro time da primeira divisão espanhola a criar um setor de eSports. Em junho de 2016, a equipe espanhola investiu no cenário competitivo eletrônico criando equipes em League of Legends roster, FIFA, Hearthstone, and Rocket League.

Dynamo Moscow

Primeiro time russo a se envolver com eSports. Fechou prceria com Tornado ROX, que tem times em League of Legends, World of Tanks, Overwatch, FIFA, and Street Fighter V.

Faltou algum time na lista? Deixe seu comentário! Compartilhe!

Foto de capa: Divulgação do site Paris Saint Germain – www.psg.fr

 

Um comentário em “Conheça 8 times profissionais que investem no eSport

Deixe seu comentário: