A temporada começou mal? Veja essas 3 dicas de fantasy da NFL e salve seu time

Nem sempre a gente consegue fazer um bom draft do fantasy da NFL. Às vezes nossa estrategia sai errado, precisamos improvisar e acabamos com jogadores que não vão render o que gostaríamos em nossas franquias virtuais.

Mas calma, não precisa se desesperar!

Leia mais: 7 jogos da temporada 2017 da NFL que podem te surpreender

É possível dar a volta por cima, recrutar bons jogadores e se classificar para a pós temporada estando atento a algumas dicas de fantasy da NFL.

Dicas de fantasy da NFL – experiência própria

Resolvi escrever esse texto para acalmar todos os corações aflitos e preocupados com a falta de pontuação e consecutivas derrotas de vários times de fantasy da NFL.

Acredite quando eu falo que É POSSÍVEL COMEÇAR MAL E SER CAMPEÃO!

Como exemplo, vou usar minha história da temporada de 2016 da liga de fantasy do meu grupo de amigos (inclusive, a maioria são do Time de Fora). Naquela fatídica temporada, minha franquia virtual começou perdendo.

E muito.

via GIPHY

Foram 6 derrotas consecutivas. O sabor amargo de um 0-6 no fantasy faz você se questionar como torcedor da NFL. ONDE SERÁ QUE EU ERREI?

Drama à parte, vamos aos fatos. Mesmo estando 0-6, eu sabia que teria uma última chance de classificação se vencesse todas as partidas restantes e acabasse 7-6.

Foi isso que aconteceu. Consegui 7 vitórias seguidas na temporada regular e me classifiquei. E não só isso, consegui mais três vitórias seguidas nos playoffs e fui campeão da liga.

O que eu fiz? Acompanhe as 3 dicas de fantasy da NFL que estão abaixo.

1) Busque jogadores consistentes

A primeira dica de fantasy da NFL é ter consistência na equipe. Busque jogadores que marcam pontos regularmente e que não vão te causar preocupação ao longo da temporada. Os “pontos regulares” que digo não precisam ser necessariamente grandes pontuações, de 15 ou 20 pontos por partida, mas sim aqueles 10, 12 pontos que não saltam aos olhos mas que no final fazem diferença.

Ao ter jogadores consistentes em algumas das principais posições do fantasy da NFL, como WRs, RBs e QBs, sobra mais tempo e paciência para você analisar as outras posições.

Um bom indicador para analisar essa consistência é a quantidade de carregadas ou toques na bola de cada jogador. A própria NFL produz conteúdos com esses dados compilados para ficar mais fácil de analisar.

Na posição de wide receiver

Um jogador com no mínimo 7 ou 8 targets por partida é uma excelente aquisição. Nessa posição, você precisa ficar de olho também na qualidade do quarterback, que é de onde vem o passe. Por exemplo, o wide receiver Brandon Marshall acabou com 128 targets na temporada passada, mas só teve 59 catches. Isso porque os quarterback que arremessavam para ele foram Josh McCown, Bryce Petty e Christian Hackenberg.

via GIPHY

A posição no campo não interfere, porque tanto um wide receiver Z quanto X ou slot pode ser o principal recebedor da equipe.

Exemplo: Priorize um wide receiver que tem 8 targets em cada um dos seus últimos três jogos e não fez touchdown ao invés de adicionar um wide receiver que tem 3 touchdowns em 3 targets. As chances desse segundo jogador ir mal na próxima partida é muito maior do que o do primeiro.

Na posição de running back

Um jogador com no mínimo 15 carregadas em uma partida já merece sua atenção. Essa posição é uma das mais importantes de todo o fantasy da NFL. Tendo jogadores com uma participação constante no ataque de qualquer time, você tem um caminho para a glória.

Além de analisar o jogador em si, você pode olhar para o tipo de ataque de cada time, se preferem correr mais com a bola ou usam muito o jogo aéreo. Você também deve priorizar running backs que carregam o backfield do time sozinhos em vez de dividir carga com outro jogador.

Atualmente existem poucos jogadores desse tipo, porque os times não gostam de depender somente de um atleta para carregar o jogo terrestre. Mas ainda existem alguns, e ter algum (ou mais do que um) no seu time é uma excelente vantagem.

2) Fique ligado no waiver

Essa dica combina muito com a primeira. Tendo a mentalidade de buscar jogadores consistentes, você precisa entender e estar um passo a frente dos outros competidores.

Muita gente dá valor para o draft do fantasy da NFL, fazendo estudos e estratégias para ter o melhor time. E ele realmente é importante, porque no fantasy da NFL você tem um time até o final da temporada. Ao contrário de outras plataformas, como o Cartola FC, em que você escolhe jogadores semanalmente para pontuar.

Mas o que a maioria das pessoas não percebe é que o waiver tem uma importância tão grande (ou até maior) do que o draft em si.

fantasy NFL

Waiver é o lugar onde ficam todos os jogadores que não estão em nenhum time da sua liga. Ou seja, todos os jogadores disponíveis para adição. E, tirando os dois dias entre o final de uma semana e o começo da outra, todos os jogadores do waiver são free agents, podem ser adicionados a qualquer momento.

É praticamente impossível você fazer um draft perfeito, preenchendo seu time com jogadores que pontuam bastante semanalmente. Por isso o waiver é tão importante. É através dele que você pode “consertar” seu time, liberando jogadores que não rendem e adicionando novos talentos para sua franquia virtual.

Mas para se dar bem no waiver você precisa ter mais uma coisa na cabeça.

3) Desapegue

Isso pode parecer estranho para algumas pessoas, mas é muito comum jogadores de fantasy da NFL se apegarem aos jogadores do seu time do coração ou os que admiram.

Dez Bryant NFL

No fantasy da NFL, jogadores são números, estatísticas, e devem ser analisados e selecionados como tal. Claro que não falo para jogar o fantasy da NFL como se você estivesse apostando na bolsa de valores, afinal nossa paixão pelo esporte é o que faz a gente jogar.

Mas é essencial conseguir ter um mínimo distanciamento para conseguir trocar jogadores “fodas” ou simplesmente dispensá-los do seu elenco.

Por exemplo: Se você tem o Brandon Marshall nessa temporada, pode começar a pensar em uma troca. Ele é discutivelmente um dos 10 melhores wide receivers da NFL, mas suas atuações nessa temporada não chegam ao nível do seu nome.

Seguindo essas dicas de fantasy da NFL você já tem um bom parâmetro para começar dar a volta por cima e entrar na disputa direta pelo título!

As dicas foram úteis? Tem alguma história engraçada na sua liga de fantasy? Deixe um comentário. E boa sorte!

Deixe seu comentário: