Teliana Pereira vence na estreia e enfrenta Serena Williams na segunda fase de Roland Garros

A pernambucana Teliana Pereira passou dificuldades, mas venceu a tcheca Kristyna Pliskova, número 110 do ranking da WTA, nesta terça-feira, pela primeira rodada do Roland Garros. A brasileira precisou de 3 sets e 2h26 para conquistar a vitória, parciais de 7-6, 3-6 e 6-4. Com a vitória, Teliana iguala suas campanhas nas dições de 2014 e 2015, quando também avançou à segunda rodada, em Paris.

Agora a brasileira número 81 do mundo tem uma pedreira pela frente. A pernambucana vai encarar ninguém mais ninguém menos que a atual campeã e número 1 do mundo, Serena Williams, que, em 48 minutos de partida, venceu sua estreia contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, 76ª colocada no ranking, por 2 sets a 0 (6-2, 6-0).

Teliana se torna também a única representante do Brasil a avançar a segunda rodada no simples, já que, no masculino, Thomaz Belucci e Rogério Dutra da Silva foram eliminados na primeira rodada, nesta segunda-feira.

Contando com um primeiro serviço arrasador, a brasileira confirmou com tranquilidade seus games no primeiro set, atacando bem o fundo da quadra e deixando Pliskova descofortável na troca de bolas. No segundo set, a tcheca ganhou confiança com uma boa sequência de winners no revés, o que resultou em duas quebras e vitória por 6-3 para ela. No set final, a brasileira voltou a jogar bem no fundo da quadra e se impor, principalmente nos games de saque, mas quando vencia por 4-3 e tinha uma quebra de vantagem, cometeu dois erros bobos e acabou sofrendo a quebra mais uma vez. Como no último set de Roland Garros não há o tie break, a brasileira precisou fazer 9-7 no último set para garantir a vaga na segunda fase contra Serena e os 60 mil euros de premiação.

(Foto Destaque: Getty Images)

Deixe seu comentário: