Flamengo faz 2 a 1 no Rio Preto e conquista o Brasileirão Feminino 2016

Histórico! Essa palavra define a conquista do Flamengo do título no Brasileirão Feminino 2016, na noite desta sexta-feira, no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 em Duque de Caxias, o Flamengo reverteu o resultado, venceu o Rio Preto por 2 a 1 e conquistou seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Com a conquista, a equipe rubro-negra impediu o bicampeonato das meninas do Rio Preto e se tornou o primeiro time de fora de São Paulo a conquistar o título da competição, que teve início em 2013.

Foram oito vitórias, dois empates e três derrotas ao longo de toda a campanha do Flamengo. Com a vitória desta sexta, as campeãs tiveram que quebrar a espetacular marca do Rio Preto, que tinha até então seis vitórias em seis jogos atuando em casa, além da artilheira da competição (Milene – 10 gols).

Na primeira etapa, dois pênaltis abriram o placar do jogo. Logo no início da partida, a atacante Larissa foi derrubada na grande área. Ela mesma cobrou, deslocou a goleira e abriu o placar da decisão. Na sequência, empate do Rio Preto também de pênalti. Camila sofreu a penalidade e a zagueira Simeia bateu bem para empatar. No fim do primeiro tempo, Gaby aproveitou o rebote da goleira Luciana e botou o Flamengo de novo na frente: Rio Preto 1×2 Flamengo.

 

No segundo tempo, o jogo caiu tecnicamente. No lugar das oportunidades de gol, muitas faltas e cartões amarelos. As duas goleiras pouco trabalharam. No final, a pressão de Rio Preto não teve efeito. Vitória e título inédito do Flamengo.

Agora, os olhos do futebol feminino voltam se para o Rio de Janeiro. A seleção brasileira estreia nas Olimpíadas 2016 contra a China, no dia 3 de agosto, no Engenhão. Para avançar de fase, o Brasil também terá que superar a Suécia no dia 6, e a África do Sul, no dia 9, em Manaus.

Tabela de grupo do futebol feminino nas olimpíadas de 2016
Foto: Reprodução

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, convocou 20 jogadoras para os dois últimos amistosos antes da lista final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As partidas serão dias 4 e 7 de junho em Toronto e Ottawa, às 16h e 20h de Brasília, respectivamente. Confira a lista:

Goleiras: Bárbara e Luciana (seleção brasileira permanente);

Zagueiras: Bruna Benites (seleção brasileira permanente), Rafaelle (Changchdalian Quanjian-CHN), Mônica (Orlando City) e Érika (Paris Saint-Germain);

Laterais: Fabiana (Dalian Quanjian-CHN), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Poliana (Houston Dash);

Meias: Thaisa, Formiga e Maurine (seleção brasileira permanente), Andressinha (Houston Dash), Marta (FC Rosengard-SUE) e Andressa Alves (Montpellier);

Atacantes: Debinha (Dalian Quanjian-CHN), Raquel e Darlene (Changchdalian Quanjian-CHN), Bia Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels-COR) e Cristiane (Paris Saint-Germain)

Foto destaque: Divulgação Twitter/CBF

 

Deixe seu comentário: