Os filmes de esporte para assistir em 2017

Os filmes de esporte entram em uma categoria interessante que fica entre documentários e ficções. Muitos deles são baseados em acontecimentos reais ou focam na biografia de algum esportista memorável. Uma coisa é certa: o fã de esporte se sente atraído sempre que algum filme da temática aparece como lançamento, já que não são muitos que chegam para nós.

A coletânea de filmes de esporte que serão lançados em 2017 inclui tênis, boxe, poker e futebol. Confira a lista abaixo!

Leia mais: Os filmes de esporte para assistir em 2016

The Bronx Bull

Se tem algum esporte que tem grande variedade de filmes, ele é o boxe. The Bronx Bull retrata a vida de Jake LaMotta, um boxeador profissional que foi campeão mundial dos pesos-médio em 1950. O longa também foca a vida de LaMotta fora do ringue. Depois de se aposentar, ele foi comediante, ator e chegou a ser preso no final dos anos 60. Esse não é o primeiro filme que fazem sobre o boxeador. Em 1980, Robert De Niro ganhou o Oscar de Melhor Ator por representar LaMotta em Touro Indomável.

Lançamento: Janeiro de 2017

Chuck 

O filme traz a história de Chuck Wepner, o homem que inspirou a série de filmes Rocky. Wepner disputou quinze rounds contra Muhammad Ali, o maior boxeador de todos os tempos, na disputa pelo título mundial de pesos-pesado. Sua carreira contabiliza 51 lutas com 35 vitórias (17 delas por nocaute) e dois empates. O longa segue contando sua vida fora do ringue em uma mistura de drama e ação.

Lançamento: Maio de 2017

Battle of the sexes

Emma Stone e Steve Carell estrelam o primeiro dos filmes de tênis dessa lista. Eles interpretam Billie Jean King e Bobby Riggs em um dos acontecimentos mais famosos da modalidade, a “Batalha dos Sexos”. Em setembro de 1973, ambos se enfrentaram em um partida melhor de cinco sets que foi transmitida mundialmente. Na época, King era a número um do mundo enquanto Riggs já havia se aposentado (mas também foi o primeiro do mundo quando era profissional). A partida foi tão icônica que apenas em 2012 deixou de ser a maior audiência de um jogo de tênis nos Estados Unidos, com cerca de 50 milhões de espectadores.

Lançamento: Setembro de 2017

Borg/McEnroe

O segundo filme de tênis da lista revive a rivalidade entre Björn Borg e John McEnroe em Wimbledon de 1980. Borg, atual tetracampeão do torneio (76-79), enfrenta o recém número 1 do mundo e jovem talento John McEnroe em uma das finais mais lembradas do Slam. É a história de dois homens que mudaram a cara do tênis e viraram lendas do esporte.

Lançamento: Setembro de 2017

Molly’s game

O longa conta a história da esquiadora e promessa olímpica Molly Bloom que vira jogadora de poker. Baseado em sua autobiografia, o filme retrata sua ascensão como empresária e os oito anos comandando o jogo de poker mais exclusivo do mundo, que tinha presença de famosos como Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire. Conhecida como a “princesa do poker”, Bloom logo virou alvo de investigações do FBI por seu negócio.

Previsão de lançamento: final de 2017

Filmes de esporte Molly's Game 2017
Jessica Chastain vai interpretar Molly Bloom

Robin Friday

O jogador de futebol Robin Friday viveu a vida intensamente dentro e fora dos gramados. O atacante era conhecido como uma pessoa intensa e polêmica. Na grama, intimidava os adversários e teve problemas disciplinares. Fora dela, abusava de álcool, cigarros, drogas ilícitas e tinha problemas com mulheres. Seu talento o fez ganhar por duas vezes o prêmio de “Jogador do Ano” enquanto jogava pela equipe de Cardiff no final dos anos 70. Até hoje Friday é lembrado no futebol inglês por sua personalidade.

Previsão de lançamento: Final de 2017

filmes de esporte robin friday 2017
O filme será baseado na biografia do futebolista

Crédito da foto principal: PICS FROM THE YESTERLAND via Visual hunt / CC BY-NC-SA

2 comentários em “Os filmes de esporte para assistir em 2017

Deixe seu comentário: