Fedor Emelianenko e Fábio Maldonado fizeram uma luta eletrizante e quase ninguém viu

Fedor Emelianenko e Fábio Maldonado fizeram a luta principal do Eurasia Fight Night 50 na última sexta-feira (17) em São Peterburgo, na Rússia. Se antes do confronto muita gente achava que tinham colocado o brasileiro em uma cilada, ao fim do duelo muita gente ficou com um gostinho de injustiça com a vitória por decisão majoritária do russo.

No primeiro round, Emelianenko partiu para cima procurando definir rapidamente o combate. Se estivesse em seus tempos áureos, com certeza a luta não passaria muito daquele momento inicial, mas o Caipira de Aço soube resistir e reverter a situação. Os quatro minutos finais do primeiro assalto foram de total agonia para o russo, que sofreu um knock down e em vários momentos pareceu muito perto do nocaute, mas foi salvo pelo gongo.

O segundo assalto foi de domínio do russo, mas sem a mesma contundência que o ex-UFC conseguiu no primeiro. Maldonado pouco cambaleou e soube resistir bem à fúria de Emelianenko. No giro final, a luta se equilibrou, mas o lutador da casa manteve uma vantagem considerável.

Ao fim do combate, a maior surpresa. Um dos árbitros deu empate (28-28), enquanto os outros dois deram vitória do russo por (29-28), desconsiderando o atropelo do brasileiro no primeiro assalto que claramente valeria uma pontuação de 10-8. Assista à luta na íntegra no vídeo abaixo e veja se você concorda com a decisão dos juízes:

Foto principal: Divulgação/EFN

Deixe seu comentário: