Em postagem no Facebook, Torneio Touchdown anuncia seu fim em 2016

Créditos de foto: Torneio Touchdown
[Atualização 17h33]: A Confederação Brasileira de Futebol Americano divulgou uma nota oficial na sua página do Facebook para confirmar a existência da edição 2016 da Liga Nacional e Superliga Nacional. O presidente Gustavo Sousa ainda reiterou no comunicado que estão abertas as portas a equipes que desejam trabalhar em conjunto com a CBFA e que o formulário de pré-inscrição para participação da Liga Nacional 2016 (divisão de acesso da Superliga) foi reaberto.
A CBFA ainda informa que divulgará na próxima semana as datas e formas de disputa.

[Atualização 16h47]: Em resposta ao Time de Fora, o Torneio Touchdown declarou que não irá se manifestar sobre o comunicado além do que já foi postado.

[Original]: Em nota oficial postada em sua página no Facebook, a empresa responsável pela organização do Torneio Touchdown declarou que o campeonato nacional não terá sua edição 2016. Desde sua criação em 2009, muito se especulou sobre a continuidade do evento – visto que compete diretamente com o calendário da CBFA e o Campeonato Brasileiro – porém, a organização sempre confirmou a sua manutenção.

Apesar da nota no Facebook oficial da competição, nenhuma outra informação foi confirmada nas demais redes sociais do Torneio Touchdown. Vale ressaltar, também, que a nota anuncia o fim da competição em 2016. Nada foi confirmado ou declarado sobre o futuro. Até o momento desta matéria, nenhuma fonte oficial da liga se pronunciou ou respondeu às perguntas do Time de Fora. 

Histórico

Desde sua criação, o Torneio Touchdown contou com seis vencedores diferentes: Fluminense Imperadores, Vila Velha Tritões, Corinthians Steamrollers (2x), Jaraguá Breakers, Vasco da Gama Patriotas e Timbó Rex. A última partida da competição aconteceu na cidade de Itajaí, no fim do ano passado, em que o Timbó Rex sagrou-se campeão em cima do Vasco da Gama Patriotas, no jogo que marcou a reedição da final do TTD em 2014.

Deixe seu comentário: