7 jogos da temporada 2017 da NFL que podem te surpreender

Não é sempre que gostamos do que vemos na programação de jogos da NFL no domingo. Muitas vezes acontece aquela torcida de nariz pros confrontos da rodada. “Pô, sério que vai passar Browns na TV? Tá de sacanagem”.

Que atire a primeira pedra quem nunca disse (ou pensou) isso uma vez na vida.

A verdade é que nem sempre somos agraciados com confrontos entre equipes tradicionais ou com jogadores excepcionais. Ou às vezes até somos, mas o jogo decepciona.

Por isso resolvemos criar uma lista de jogos considerados “ruins” por muita gente e que podem surpreender você. Ou por ser um jogo disputado, ou com muita pontuação, ou com pouca pontuação (para os amantes das defesas!).

Leia mais: 7 jogadores da NFL para você prestar atenção na temporada 2017

O que importa é que os jogos listados abaixo tem potencial para prender sua atenção nessa temporada da NFL. Confira!

Semana 1 – Oakland Raiders vs Tennessee Titans

Raiders Titans NFL 2017

 

Já na primeira semana de NFL temos um jogo que pode surpreender muita gente. Uma partida que promete muitos pontos, com fortes ataques e defesas medianas, e com times que tem tudo para vencer suas respectivas divisões na AFC.

Tennessee Titans e Oakland Raiders são dois times com ataques prontos para explodir na liga. De um lado, um Titans com DeMarco Murray, Eric Decker e Marcus Mariota. Do outro, um Raiders com Marshawn Lynch, Amari Cooper e Derek Carr.

O confronto entre quarterbacks jovens é o forte destaque da partida. Marcus Mariota foi draftado em 2015 e a diferença de performance da sua temporada de calouro para a sua segunda temporada, em 2016, foi gigantesca. Com mais maturidade e segurança no pocket, Mariota diminuiu o número de interceptações mesmo jogando mais partidas ano passado.

Leia mais: Como chega o seu time para a temporada 2017 da NFL: AFC Leste e Oeste

Derek Carr foi draftado em 2014, e como Mariota, teve uma evolução grande e rápida dentro da NFL. No seu ano de calouro, Carr terminou a temporada com um QB rating de 76,6. Já temporada passada, esse rating subiu para 96,7. Além disso, Carr assinou uma extensão contratual de cinco anos no valor de 125 milhões de dólares.

Palpite: Raiders 27 Titans 21

 

Semana 4 – Tampa Bay Buccaneers vs New York Giants

Buccaneers Giants NFL 2017

Seguindo a linha de confrontos com ataques fortes, chegamos no jogo entre Giants e Buccaneers, na quarta semana de NFL. Mas, diferente do confronto entre Titans e Raiders, esse jogo tem tudo para ser dominado pelos ataques aéreos de cada time, o grande destaque das duas equipes nessa temporada.

O Giants trouxe Brandon Marshall para jogar ao lado de Odell Beckham Jr. e Sterling Shepard, o que faz desse trio de recebedores um dos melhores da liga. Com esses jogadores, o Giants preenche o ataque com WRs de diferentes estilos e que podem funcionar muito bem juntos:

  • O recebedor alto e forte (Brandon Marshall), potencial alvo de muitas bolas na red zone
  • O recebedor rápido e “coringa” (Odell Beckham Jr.) que pode receber tanto um passe curto para ganhar poucas jardas ou ser uma ameaça no fundo do campo
  • E um slot receiver rápido e ágil (Sterling Shepard) que pode garantir passe curtos e médios em momentos de pressão em Eli Manning

Leia mais: Como chega o seu time para a temporada 2017 da NFL: NFC Leste e Oeste

O Buccaneers contratou o velocista DeSean Jackson e a combinação com Mike Evans pode dar muita dor de cabeça para o Giants no jogo.

DeSean é uma a ameaça constante no fundo do campo. É aquele jogador que está sem receber um passe durante três quartos, mas que em uma bobeira da secundária, explode e consegue um touchdown de 70 jardas. Mike Evans será o “all around receiver”, funcionando mais ou menos como Odell Beckham no Giants. E ainda tem o tight end calouro OJ Howard, considerado o steal da primeira rodada do draft de 2017. Além de ser um ótimo bloqueador, também sabe receber bolas e pode surpreender.

Palpite: Buccaneers 23 Giants 31

 

Semana 5 – Indianapolis Colts vs San Francisco 49ers

Colts 49ers NFL 2017

Esse confronto vai surpreender você na quantidade de pontos que as duas equipes vão fazer. Não porque seus ataques são excepcionais, mas sim porque suas defesas são fracas.

Em 2016, o San Francisco 49ers teve a pior defesa em jardas totais cedidas por partida. Foram 406,4 por jogo! Também foi a defesa que mais tomou pontos, com 480 totais.

A defesa de Indianapolis Colts não é muito diferente disso. Foram 382,9 jardas totais cedidas por partida, na frente apenas do Browns e do 49ers. Também é o segundo pior time em jardas cedidas por jogada, com 6 (empatado com o New Orleans Saints).

Isso mostra que os ataques das duas equipes, apesar de não serem extraordinários, podem fazer um estrago no jogo. Pelo 49ers podemos destacar o running back Carlos Hyde, um dos melhores jogadores do time em 2016. Já pelos Colts, a dupla Andrew Luck (contando que já esteja de volta) e Ty Hilton pode incomodar a fraca secundária dos 49ers.

Palpite: Colts 38 49ers 31

 

Semana 11 – New Orleans Saints vs Washington Redskins

Saints Redskins NFL 2017

Se anteriormente citamos um jogo porque os ataques aéreos dos times são bons e depois citamos outro jogo porque as defesas dos dois times são fracas, a partida entre Redskins e Saints será a junção de tudo isso.

O New Orleans Saints acabou a temporada de 2016 como o ataque mais produtivo da NFL: 426 jardas por partida. O Redskins foi a terceira equipe com mais jardas por partida, com 403,4. As duas equipes tem quarterbacks que não tem medo de passar a bola e recebedores capazes de fazerem jogadas importantes, Mike Thomas pelo lado de New Orleans e Terrelle Pryor pelo lado de Washington.

Então vamos somar esses ataques produtivos com duas das piores defesas da NFL na temporada passada. O Saints foi a sexta pior defesa em jardas totais cedidas com 375,4 por partida, enquanto que o Redskins foi a quinta pior, com 377,9.

O que esperar desse jogo? Muitos pontos!

Palpite: Saints 45 Redskins 38

 

Semana 11 – Houston Texans vs Arizona Cardinals

Texans Cardinals NFL 2017

Depois de destacar tantas partidas com ataques produtivos e defesas fracas, vamos mudar o tom e falar sobre Cardinals e Texans, o jogo entre as duas melhores defesas em jardas cedidas na temporada passada.

Mesmo perdendo JJ Watt na terceira semana, a defesa do Texans conseguiu números impressionantes em 2016. Foram apenas 301,3 jardas cedidas por partida, o melhor da NFL. A expectativa para esse ano é o quão sólida vai estar essa defesa, com JJ Watt, Brian Cushing e Jadeveon Clowney. E essa partida contra o Cardinals será um excelente teste, já que do outro lado terá nada menos do que David Johnson, o recordista de jardas totais de 2016.

O Cardinals vem em segundo com uma média de 305,2 jardas cedidas por partida. A questão para essa temporada é quanta falta o time sentirá do jogador de linha defensiva Calais Campbell. O time de Arizona contratou o strong safety Antoine Bethea, vindo do 49ers, o que pode ajudar bastante a já forte secundária da equipe.

Palpite: Texans 13 Cardinals 17

 

Semana 14 – Carolina Panthers vs Minnesota Vikings

Panthers Vikings NFL 2017

Vikings e Panthers tem uma coisa em comum em 2017: seus running backs calouros estão causando alvoroço entre os especialistas da NFL.

Em Minnesota, Dalvin Cook está muito perto de ser o titular na semana 1, com Latavius Murray voltando aos poucos e ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo. Em Carolina, Christian McCaffrey ainda é listado como reserva de Jonathan Stewart, mas tem tudo para tomar a posição com o passar das semanas.

Leia mais: NFL 2017: Como chega o seu time para a temporada? NFC Norte e Sul

Então o esperado é que tenhamos na semana 14 um confronto entre dois calouros RBs jogando contra duas defesas terrestres fortes. Um grande teste para os dois jogadores e para suas linhas ofensivas também.

Que os deuses da NFL estejam do lado deles para que possam chegar saudáveis e inteiros até a semana 14.

Palpite: Panthers 23 Vikings 17

 

Semana 16 – Chicago Bears vs Cleveland Browns

Seguindo a linha de calouros na NFL, temos Browns vs Bears na semana 16, já no fim da temporada. E você já deve imaginar o porquê desse jogo estar na lista.

Sim, o possível confronto entre quarterbacks calouros entre dois times em reconstrução.

DeShone Kizer já começa a temporada titular, depois de desbancar Brock Osweiler (o que não foi tão difícil). O calouro também já mostrou que tem potencial para causar estragos em secundárias fragilizadas (sim, eu sei que é pré-temporada). E até a semana 16, Kizer pode estar mais entrosado com o corpo de recebedores e a linha ofensiva.

Mitchell Trubisky ainda é considerado reserva no Chicago Bears, mas tem tudo para tomar o posto de titular de Mike Glennon com o passar das semanas. Depois da maioria esmagadora duvidar da sanidade mental do general manager do Bears ao fazer a troca com o 49ers no draft por Trubisky, o calouro mostrou eficiência nos passes durante a pré-temporada. (eu sei que é pré-temporada, galera, juro).

Palpite: Bears 24 Browns 20

E aí, o que achou das escolhas? Tem mais algum jogo escondido que ninguém dá valor e pode surpreender? Quem mais merece destaque? Comente!

Foto de capa:  AJ Guel Photography via VisualHunt

 

Um comentário em “7 jogos da temporada 2017 da NFL que podem te surpreender

Deixe seu comentário: